sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aqui vamos nós!




Olá, queridos amigos, visitantes, pessoas que ainda nem conhecemos e todo o resto de espécimes humanos. SIM, VOCÊS NOS INTERESSAM!!! Estamos aqui, nos apresentando e orgulhosamente concretizando uma idéia que há muito nos incomoda: escrevermos juntos sobre relacionamentos amorosos, aproveitando nossas experiências e nossos conhecimentos científicos, uma vez que o tema, acreditamos, interessa a absolutamente todo mundo, mesmo àquelas pessoas que não querem se relacionar e passam o tempo todo tendo que se justificar diante das demandas e pressões sociais.

Nós somos: Renata Escarlate (primeiro as damas – rs) e Bruno Daesse, e somos casados.

Nosso objetivo, nesse blog, é “discutir a relação”. Queremos trocar com vocês os temas que envolvem casamento, namoro, paquera, vida familiar e tudo o que perpassa a emocionalidade do “entre”, ou seja, tudo o que diz respeito às relações interpessoais e que relações atravessam nossa forma de agir, pensar e sentir nossos amores e desamores; sempre procurando tratar de questões tão delicadas com humor e informação.

Estamos aqui disponíveis para os questionamentos, debates e “DRs” que vierem.

RENATA - Resolvemos que nosso primeiro post seria intitulado “Nossa Cama de Binóculos” porque o escopo estará virado primeiramente em nossa própria direção. Estamos dando nossa cara a tapa, quando falamos do tema que mais nos toca, uma vez que nossas opiniões, escolhas de temas, curiosidades e debates passam TODOS, primeiro por nossa própria emocionalidade, não é verdade?

BRUNO - Acreditamos, sem presunções, que nosso relacionamento pode servir não como exemplo, mas como amostragem de que é possível ser feliz, e muito, mesmo quando as diferenças são gritantes e esse blog é a expressão mais cara disso: minha formação científica, à primeira vista, pode até estar distante da Renata, e é justamente por isso que nos enfiamos nessa empreitada. Queremos unir duas áreas de conhecimento que são fundamentais para explicar muita coisa do comportamento humano. Vou levar sempre o ponto de vista mais chato para boa parte das pessoas: aquele que trata de como o homem chegou até aqui, para entender que a raça humana evoluiu sim, mas não foi da noite para o dia.

RENATA – Além do ponto de vista masculino, né, amor?

BRUNO – Boa!

Que essa parceria possa ajudar a todos – vocês e nós!

Muitos beijos e sejam todos muito bem-vindos.

Renata e Bruno Daesse

Nosso e-mail para contato é casaldaesse@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário